Sobre
Sou um artista visual principalmente.Nasci em 28 de agosto de 1967, em São Paulo. Estudei artes plásticas na ECA-USP, onde estudei com Evandro Carlos Jardim, Júlio Plaza, Carmela Gross, Walter Zanini, Tadeu Chiarelli, Ana Teresa Fabriz. Estudei dança com Maria Duchenes, um pouquinho de música, fiz muito teatro e cinema . Diretor de arte, cenógrafo, figurinista .Sou também performer, que não é necessariamente teatro. Também sou professor de desenho e trabalhei no serviço educativo do MASP.
Como figurinista e cenógrafo trabalhei com artistas importantes como Teatro Oficina e Zé Celso, Aury Porto e Mundana Cia de Teatro, Ron Carter (ex baixista de Miles Davis Quintet), Arrigo Barnabé, os coreógrafos Maurício de Oliveira e João Andreazzi e Mariana Muniz.
Integro hoje o Núcleo Célula de dança e performance.
No Teatro Oficina Participei da Montagem de Os Sertões- O Homem I, Os Bandidos e Cypriano e Chantalan( os dois últimos fazendo figurinos com Sônia Ushyama). Adoro mitologia desde criança.
Currículo.
Sou Formado em Artes plásticas na ECA-USP 1993.
Comecei em 1989 a fazer cenários e figurinos ainda na Faculdade, O AMOR DE D.PERLIMPLIM COM BELISA EM SEU JARDIM, direção de Paula Coelho.
Em 1997 UM HOMEM COMUM. Co-dirigi juntamente com Aury Porto, e fiz cenário e figurino . A semente da Mundana Cia de Teatro.
2003- OS SERTÕES-O HOMEM I. Teatro Oficina, dir. Zé Celso. Figurinos.
2008- OS BANDIDOS, dir. Zé Celso e CYPRIANO E CHANTALAN, dir. Marcelo Drumond. Teatro Oficina. Figurinos juntamente com Sônia Ushyama.
2010- ESPECTROS DE SHAKESPEARE, coreografia de João Andreazzi.
2015-O ESPECULADOR DE OLHOS INVISÍVEIS DE CARNE, coreografia de João AndreazziFigurinos.
2012-NIGREDO , coreografia de Maurício de Oliveira. Cenário 2014-Cenário para SHOW COMEMORATIVO DE RON CARTER, Auditório Ibirapuera.
2018- A UM PASSO DA AURORA< coreografia de Mariana Muniz e Regina Vaz. Cenário. 2008-CORPO, longa metragem de Rossana Foglia e Rubens Rewald, Melhor Filme The Method Film Festival. Figurinos.
2013 a 2018- DESAMOR e JONAS E A BALEIA, textos de Walcyr Carrasco, Cia Satélite do Amor e Dionísio Neto.
2018- URBAN FEROL, coreografia de Nita Little (USA) Nic- Núcleo de Improvisação e Contato. 2018-TITO E OS PÁSSAROS, longa de animação. Direção de Gustavo Steimberg, André Catoto e Gabriel Bittar. Consultor junto à direção . Vencedor de mais de 40 prêmios pelo mundo incluindo, Festival de Havana, Annecy, Festival Internacional de São Paulo, Toronto, Festival Internacional da Catalunia,Espanha, pré-indicado ao Oscar de melhor longa de animação.
2023- ELA, adaptação do texto de Jean Cocteau, Cia Satélite do Amor e Dionísio Neto. 2024-2025-ABSUR-DUO. Núcleo Célula, provocador e diretor de arte.